quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Emoção marca noite de véspera de Natal


No Natal é comemorado o nascimento de Jesus e, tanto na véspera quanto na data específica, as igrejas católicas em todo o mundo realizam missas para marcar a celebração e celebrar a data. Aqui em Xapuri não foi diferente, na noite do dia 24, véspera, a Matriz de São Sebastião lotou. Foi uma média de 420 pessoas presentes.


O pároco Francisco das Chagas Monteiro, celebrou a missa de terça e quarta-feira. A celebração eucarística começou ás 20h de terça e às 19h de quarta. Sendo que esta primeira ficou marcada por uma apresentação musical, que encenava o nascimento do Cristo senhor. 





Musical de Natal

Desde 2009, o musical do menino Jesus foi recebido pela comunidade com muito apreço e orgulho, seja por ser uma apresentação que encena perfeitamente o nascimento de Jesus Cristo, seja pelo fato de envolver na encenação crianças, jovens e adulto. Este é uma das programações que há cinco anos encanta os olhos de quem participa das missas de natal na Matriz de São Sebastião.

Para a apresentação deste ano, foram feitos quase 20 ensaios, estes realizados de segunda à sexta e,  as vezes no sábado e no domingo. A orientadora do musical chama-se Walcicleidy de Melo Monteiro, muito religiosa e interessada nas coisas de Deus. A apresentação deste ano marcou a 5ª edição do musical do menino Jesus. 


Uma média de 50 pessoas participaram da encenação, estas divididas entre crianças, jovens e adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário