sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Esse é amigo com A maiúsculo


Amigo da Onça



A onça pintada é um animal totalmente carnívoro. Ela pode chegar aos 2,10 metros de comprimento, pesa em média 150 kg, sua altura pode alcançar 90 cm. Quando mantida em cativeiro come aproximadamente 2,5 kg de carne e quando está em liberdade come muito mais  que isso. 

Dizem os historiadores que em muitos lugares ela é considerada um animal sagrado, segundo eles, muitos índios usam sua gordura para passar no corpo das crianças, pois acreditam que isso lhes dará força. Acreditam ainda que ao comer sua gordura utilizando a ponta da flecha lhes garantirá uma maior  força de coragem. 

 Alexandre, servidor da Universidade Amazônica de Pando cuida de um filhote de onça pintada de 10 meses de idade. Dois cães, sendo um pit bull, convivem com a onça, sem briga, no mesmo quintal.

Meu comentário: Claro que é muito bom criar cachorros, gatos, periquitos, porcos, galinhas, mas onça? Essa eu nunca vi. Acredito que essa seja uma maneira interessante de se buscar amizade, mas o comportamento do dono é essencial para manter essa teórica harmonia. Sabe, tenho medo de que um dia possamos ver este homem novamente, mas não como amigo dela e sim..... Abraço a você leitor. 



As imagens acima e suas respectivas legendas foram tiradas do blog http://www.altinomachado.com.br/, de Altino Machado. Agora o texto é de minha autoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário