terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aulas no IFAC/Xapuri começam com mais de 900 alunos matriculados


Coordenados pelo professor de música Deimisson Silva o
 Coral Chico Mendes marcou presença na abertura do ano letivo 2014 

As aulas no Instituto Federal do Acre começaram ontem segunda-feira (10), em Xapuri. São mais de 900 alunos matriculados na instituição, sendo 6 cursos técnicos (Biotecnologia integrado ao ensino médio, Meio Ambiente subsequente, Agroecologia subsequente, Química proeja, Administração EaD e Serviços Públicos EaD) e 4 cursos superiores (Gestão Ambiental, Licenciatura em Química, Agroecologia e Agroindústria), além de cursos e oficinas oferecidos pelo programa PRONATEC do Governo Federal em parceria com Ifac/Xapuri.


As aulas são divididas em três turnos: das 7h30 às 12h, das 13h30 às 18h, e das 19h às 22h30. Os estudantes encontram, como novidade, um novo IFAC, com uma nova estrutura, esta em processo de finalização, com climatização das salas, lanchonete, sala de fotocópia, biblioteca, auditório para 250 pessoas, espaço para criança, estacionamento, laboratórios para análises em várias áreas, ampliação de novas vagas, aquisição de material didático para os alunos e professores, além de muitos outras melhorias que surgem para melhorar cada vez mais o ensino na instituição. Estão sendo investidos R$ 5,8 milhões na reforma e ampliação do prédio atual (doado pelo Município e pelo Estado em dezembro de 2010).

"Já estamos com 70% das obras concluídas, se Deus quiser no início do mês de junho estaremos inaugurando o novo IFAC/Xapuri com 100% das obras concluídas. Esta é a hora do povo Xapuriense aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida, a instituição está de braços abertos para acolher todos aqueles que desejam aqui estudar", relatou Sérgio Flórido, diretor geral do Ifac Xapuri.


"Conseguimos mediante recurso da reitoria central do Ifac em Rio Branco, a aquisição de um novo ônibus escolar, este que juntamente com o outro fará o transporte dos 60 alunos que todos os dias se deslocam dos municípios de Epitaciolândia e Brasileia para estudar nesta casa de ensino", comentou Paulo Ferlini, diretor de Ensino, pesquisa e extensão.

Ifac/Portugal

Durante a cerimônia de acolhimento dos novos ingressantes e também veteranos, foram apresentados os alunos Ademar de Almeida, Ericles Ferreira, Jorgenilson Ferreira e Maria do Carmo Moreira, estes que tiveram a oportunidade de viajar para Portugal no fim do ano passado, com objetivo de realizar estudos em uma universidade portuguesa. A viagem foi fruto de uma parceria do Ifac com uma instituição situada em Portugal. 

"Este é apenas o início, eles tiveram o privilégio de serem os primeiros alunos a viajar para o exterior representando a instituição, porém, mandaremos em meados de abril outra aluna para realizar um intercâmbio no Canadá e nos próximos dias lançaremos editais para outros países", diz Sérgio Flórido, diretor geral do Ifac/ Campus Xapuri. 

Instituição

O Campus do Instituto Federal do Acre em Xapuri foi o primeiro a ser inaugurado no estado, em 2010. Hoje o prédio conta com 12 salas de aulas, uma quadra coberta, professores e coordenadores altamente qualificados, além de uma direção extremamente compromissada em oferecer ao povo de Xapuri a melhor educação possível, este ocupa 2.500 m² de área no total. O imóvel foi construído pelo Governo do Estado e doado ao IFAC com a Lei n. 2.394 de 17/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário