sábado, 15 de fevereiro de 2014

Solenidade marca posse de novos professores em Xapuri

De acordo com a coordenadora do núcleo de educação de Xapuri, Professora Ziláh Carvalho, esta solenidade ocorrida na tarde de ontem,14, no CEDUP – Centro de Educação Profissional - teve como objetivo empossar os novos professores efetivos, recém-aprovados e nomeados na primeira convocação para o cargo de professor do quadro efetivo da secretaria de estado de educação e esporte.

Com um considerado avanço na Educação do Estado bem como a construção de novas escolas e o acréscimo do número de alunos em sala de aula, se faz mais que necessário a contratação de novos professores, para que estes também contribuam com suas experiências para uma melhor educação no Estado. 

A foto é de Raimari Cardoso do blog Xapuri Agora
Em todo o estado Acre serão contratados 1020 novos profissionais, sendo que na Princesinha serão contratados 7 professores nas diversas áreas do conhecimento, são eles: Maria de Fátima da Silva, Zairinéia Soares, Edilúcio Siqueira, Waniscléia Nascimento da Silva, Maria de Nazaré Soares Vasconcelos e Marilza Rodrigues de Alencar, além de um bancário que ainda está indeciso se opta por ingressar na carreira do magistério ou se continua no cargo que atualmente ocupa. 

É válido ressaltar que não é a primeira vez que estes irão servir como docentes, pois com Edilúcio, Zairinéia e Maria de Nazaré este blogueiro já teve o privilégio e a honra de estudar, os outros ou melhor as outras, já participavam muito antes de programas oferecidos pelo Governo aqui mesmo em Xapuri. O último confesso não conhecer, mas como foi aprovado é porque também possui muita competência na área.

Segundo anunciado por alguns sites de notícias espalhados pelo Acre, este foi o maior concurso público da Educação realizado no Estado desde que o mesmo foi elevado da categoria de território a Estado Federado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário