domingo, 16 de fevereiro de 2014

Volta as aulas em Xapuri

O ano letivo da Rede Estadual e Municipal de Ensino terá inicio nesta segunda-feira (17) em Xapuri, Terra do líder seringalista Chico Mendes. São mais de 3 mil alunos esperados para comparecerem nas escolas estaduais nesse início de ano nas escolas urbanas de Xapuri. Colégio Divina Providência, Escolas Anthero Soares Bezerra e Plácido de Castro aparecem como sendo as principais escolas estaduais instaladas na Zona urbana do município. 

Já a Escola Rita Maia surge como destaque de quando se fala na Rede Municipal. (os motivos que abaixo serão apresentados servem para ambas as classes, municipal e estadual).

Segundo a coordenadora da Secretaria Estadual de Educação no município, Zilah Carvalho, já está tudo pronto para o início do ano letivo na área urbana da rede estadual. Para que os alunos não tenham prejuízo com atrasos no ano letivo a coordenadora assegurou que todos os aspectos já foram devidamente observados e planejados pela equipe pedagógica.

Imagem apenas ilustrativa/Internet

"Está tudo pronto para o ano letivo 2014, que sejam bem vindos os velhos e os novos alunos. Em nome da Secretaria de Estado no município só tenho a desejar um excelente ano de estudo e que possamos juntos no final do ano agradecer a DEUS por mais ano de sucesso."

O ano letivo estadual na área urbana começa neste dia 17 de fevereiro, como também em algumas escolas municipais rurais das áreas de fácil acesso. Já para a área rural de difícil acesso as aulas só devem iniciar no mês Março ou Abril, tendo em vista as contínuas "pancadas" de chuva no município que dificultam o acesso dos alunos à escola, este caso serve para ambas as classes.

A secretaria de Educação (SEE) já realizou a posse e lotação de todos os professores efetivos que passaram no concurso de 2014 e que a partir de amanhã já irão atuar nas escolas espalhadas dentro do município. 

Feriados

Os dias de jogos do Brasil, quando será decretado feriado nacional, deverão ser recuperados pelas redes de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário