terça-feira, 25 de março de 2014

A Xapuri que eu amo!

A gente reclama do calor, dos buracos, da escuridão, do acúmulo de lixo nas ruas, do político, do povo, dos eleitores, da esposa, do esposo, dos filhos, do vizinho, do gato, do cachorro, do papagaio, em fim, reclamamos de tudo o que achamos necessário. Estamos mais que certos, pois todo mundo tem direito de reclamar, pagamos nossos impostos para isso, até de odiar nossa cidade, afinal, opinião é que nem cotovelo… Mas cá entre nós, nossa terrinha é boa de mais pra se viver!

Eu já tive algumas oportunidades de morar fora de Xapuri, mas confesso a você que todas as vezes que cogitava deixar minha querida cidade, meus amigos, minha família, minha castanha, meu rio, minha mata e meus cachorros que andam pelas ruas, minha gastrite atacava. Ah, eu não tenho gastrite e muito menos cachorros, é só para ilustrar a conversa.

O povo de Xapuri é um dos mais acolhedores do Brasil, senão do mundo. Todos os dias tem pessoas novas vagando pelas ruas de nossa cidade e perguntem a elas o que acham do povo xapuriense? Perguntem? A resposta logo será esta: acolhedor, humilde, solidário, trabalhador, bonito, sorridente, divertido e guerreiro. Talvez todos esses adjetivos sejam por causa da temperatura sempre em altíssimo grau ou talvez por herança genética indígena… A questão é que, mesmo com todos nossos problemas (infra-estrutura, saúde, lazer, educação e segurança) ainda temos, a cada fim do dia, um motivo para agradecer a DEUS por morar e amar nossa querida princesinha. 

Aqui nós somos privilegiados, pois diferente de outros lugares do Brasil, vivemos em um pedaço de terra cercado por lindos rios e muitas árvores.

Tá certo, que de vez em quando falta luz, água, internet, gasolina, mas tudo bem, nada na vida é perfeito mesmo. Brincadeiras a parte, discordo de quem diz que o problema de Xapuri são os políticos. Ou os eleitores. O problema está nos políticos de sempre, da corrupção enraizada culturalmente no povo BRASILEIRO, na falta de opção dos eleitores, que votam no ‘menos pior’ ou em para quem estão trabalhando. Só acho!

Mas o povo, meu povo, como diria Caetano, o povo de Xapuri é lindo e incomparável. A nossa solidariedade é imbatível. O respeito aqui praticado é incomparável e os problemas aqui enfrentados são comuns como em qualquer outro lugar do Brasil e do mundo.


Saliento que o acima descrito reflete minha exclusiva opinião, se lhe agrada muito obrigado, senão me desculpe. Mas como já disse esta é a nossa Terrinha, local onde as opiniões se divergem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário