domingo, 9 de março de 2014

Rio Acre sobe e preocupa moradores de Xapuri

O ex-prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos, atualmente funcionário do Governo do Estado, usou sua página do Facebook para demonstrar sua preocupação com a cheia do rio Acre. O ex-prefeito comunica que 3 famílias já foram removidas de suas casas e outras 20 estão em alerta no aguardo de boas notícias.

                         

"Três famílias já foram removidas de suas casas e outras 20 estão em alerta no aguardo de boas notícias (a baixa do rio), o que no momento não está ocorrendo. As famílias removidas até agora são do final da Rua Major Salinas onde as casa já foram invadidas e da Rua da Bolívia onde o perigo é o desbarrancamento", postou.

Bira diz, ainda, que o corpo de bombeiros do Alto Acre está acompanhando a enchente do Rio Acre aqui em Xapuri, estes estão preparados para qualquer eventual problemas.

Por fim, o ex-prefeito divulga os dados da última medição do rio e deixa sua mensagem à população xapuriense.

"Pra que vocês possam ter uma ideia, essa é a situação de momento no rio Acre em Xapuri, segundo Bira Vasconcelos: O nível do Rio continua subindo, 5 centímetros nas 3 últimas horas, saiu de 13,90 m às 9 horas para 13,95 m ao meio dia. A cota de transbordamento que é de 13,40 m foi ultrapassada no dia de ontem. No centro da cidade a água já invadiu o Mirantes e a praça, mas como costumamos falar em Xapuri ainda não chegou nos pés da Imagem de são Sebastião".


"Nossa solidariedade às famílias já atingidas e nossa total disponibilidade como cidadão a todas elas para ajudar no que for necessário. Vamos ficar atentos e pedindo a Deus que o Rio comece a vazar e que a vida de todos volte ao normal, diz Vasconcelos".

Prefeitura

A Prefeitura Municipal por meio de seu gestor maior, Márcio Miranda, está desde os primeiros índices de enchente com o alerta ligado e está pronta para auxiliar os moradores que virão ou não ser afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário