sexta-feira, 21 de março de 2014

Universidade boliviana não paga professores e brasileiros ficam sem aula

Da redação Ac24 horas

Dezenas de professores da Universidad de Aquino Bolívia (Udabol), fizeram um protesto em frente a sede da instituição na manhã desta sexta-feira, 21, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, por estarem há dois meses sem receber salários. Cerca de 6 mil estudantes tiveram suas aulas canceladas. Entre os discentes prejudicados, estão um grupo de 15 brasileiros que cursam medicina no país vizinho.


De acordo com os brasileiros que estudam na Udabol, recentemente a Universidade realizou um reajuste aumentando o valor de suas mensalidades. Atualmente, um estudante que cursa medicina desembolsa cerca de U$ 150 dólares (1000 bolivianos), fora as taxas.


As aulas já estão paralisadas desde o inicio desta semana e pelo o que parece os diretores da Instituição não deram nenhum indicativo em negociar com os professores insatisfeitos.

Em janeiro deste ano, um grupo de brasileiros que estuda na Udabol se queixou de maus tratos por parte da instituição. Segundo eles, em uma reunião com o vice-reitor, eles foram destratados.

A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria da Adabol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário