quinta-feira, 24 de abril de 2014

Informação é coisa séria

Anderson BodaneseVia facebook.

Após ver alguns posts esclarecendo que a "matéria jornalística" que diz que Brasileia está isolada por suspeita de casos de contaminação com o vírus Ebola é falsa, resolvi ler o material que circula na internet, primeiramente em um site do Acre e agora em um "veículo de informação" de Vilhena, Rondônia.

O material requer algumas considerações:

1- O texto inicia com a seguinte oração, isso se posso chamar assim: "A notícia pode ser considerada alarmante, mas os fatos que estão gerando essa notícia, são extremamente relevantes." Já deveria ter parado aí a leitura. Não podemos levar a sério um texto com tamanho antagonismo já na primeira frase;

2- O autor do texto levanta uma suspeita de contaminação de um dos vírus mais perigosos do mundo, mas não procura um especialista para se informar sobre a possibilidade dos vírus chegar ao Brasil;

3 – Por fim, o “comunicador” é irresponsável e desconhece o poder que a informação, neste caso a falsa informação, tem sobre a sociedade.


A foto foi extraída do site VILHENA HOJE,  local em que foi postada a falsa notícia.
http://vilhena-hoje.blogspot.com.br/2014/04/e-urgente-o-isolamento-de-brasileia-no.html

Minha opinião

Vivemos em um mundo onde cada um fala o quer, porém, quando fala-se de algo é necessário que se tenha pelo menos fundamento. Assustar as pessoas também é crime! 

A falsa notícia você pode ler clicando no link que coloquei na legenda da imagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário