quinta-feira, 17 de abril de 2014

Missa de lava pés acontece nesta quinta em Xapuri

Dentro da programação religiosa da Semana Santa 2014 em Xapuri, acontece nesta quinta-feira (17), no município, a Missa de Lava Pés e da Instituição da Eucaristia, que será realizada as 19 horas na Igreja Matriz de São Sebastião. Após a Missa será feita a já conhecida Virgília ao santíssimo, esta que se estenderá até o meio dia do dia seguinte e, você é convidado (a) a participar deste momento ímpar na vida de todo cristão. 

Imagem apenas ilustrativa
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, se iniciando geralmente no Domingo de Ramos, onde é relembrada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e se encerrando com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Confira abaixo a programação para os próximos dias:

18/4 (Sexta-feira da Paixão): Missa às 15h. Em seguida, procissão pelas ruas da cidade. 

19/4 (Sábado de Aleluia): Missa às 20 horas. 

20/4 (Domingo da Ressurreição): Missas às 7h e 19 horas. Neste dia será feito o alvorecer da ressurreição, este que será realizado no Painel do Mártires, ao lado da Igreja Católica. O alvorecer começará às 6h e logo em seguida será celebrada a Santa Missa pelo pároco Francisco das Chagas, (dentro da igreja).


Lava Pés (significado)

A cerimônia do lava pés é realizada somente pelo sacerdote, que lava os pés de algumas pessoas da comunidade imitando Jesus no gesto, mas não como teatro; e sim como compromisso de estar a serviço da comunidade, para que todos tenham a salvação, como fez Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário