segunda-feira, 21 de abril de 2014

O bofete da atendente Xapuriense

É vergonhoso, desumano e inaceitável o que grande parte da população Xapuriense faz com as pessoas. Seres que se dizem humanos, filhos de DEUS, mas que na verdade não passam de ignorantes e desleais.

No último sábado, para muitos de aleluia, pude presenciar uma cena inacreditável e muito triste. Um homem chegou a um supermercado e comprou dois pacotes de leite em pó, ele ficou tão feliz que esbanjava um sorriso do tamanho do "mundo", não entendia muito aquela cena, mas pelo pouco que observei pude perceber que aquele simples ato representava uma conquista em sua vida. 

Dirigindo-se ao caixa perguntou quanto custava e se surpreendeu com o que a atendente falou: "Senhor, são R$15,00". O homem, aparentemente nervoso e envergonhado perguntou: Moça eu só tenho R$13,00, será que posso levar e na próxima vez que vier deixar o resto? Agindo com frieza e falta de amor a atendente disse simplesmente 10 palavras: "Infelizmente não. Faça o seguinte, leve um e eu lhe devolvo o troco". 

O senhor decepcionado falou: Moça, eu moro na zona rural, são 60 km daqui a minha casa, eu passei dois dias para vir à cidade, pedindo carona de um e de outro, será que nem por isso posso levar o que desejo? Os meus filhos precisam disso, são pequenos necessitam do leite para se alimentar, pense nisso. 

Meu senhor desculpe, mas já disse que não pode levar, disse a moça.

Ele arrasado pelo fato ocorrido, pegou seu dinheiro colocou no bolso e largou o leite no balcão e saiu sem ao menos olhar para a cara da atendente. 

Mediante a isso, resolvi escrever este pequeno relato, para que através deste muitas pessoas sejam tocadas e entendam que dinheiro não é NADA nessa vida ambulante. Aprenda, é melhor perder dois reais do que perder a vida por míseros dois reais. Defino como ridículo e intolerante o fato ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário