terça-feira, 29 de abril de 2014

Suicídio: A palavra do momento!

É inexplicável e ao mesmo tempo desesperador o que vem acontecendo em Brasileia e Epitaciolândia nos últimos 10 meses. Casos como suicídio vem se tornando cada vez mais frequentes e infelizmente pouco estudado pelas autoridades locais e, essa falta de interesse por parte das autoridades municipais e estaduais vem afetando de maneira direta e indireta nas características humanísticas destas belas cidades. 

O suicídio algo temido por grande parte da população tornou-se “costumeiro” na fronteira, neste curto período de tempo, as duas cidades vizinhas já registraram pelo menos cinco suicídios e o pior, a maioria deles envolvendo jovens. O que será que está acontecendo na fronteira? Falta de DEUS? Amor dos pais? Verdadeiras amizades? Políticas públicas que auxiliem o jovem no seu desenvolvimento? Acompanhamento psicológico nas escolas ou outro? Qual sua opinião?

Eu sinceramente não sei e acho muito difícil que um dia algum “especialista” no caso ache uma resposta verdeiramente convincente para tal situação. Porém, a minha única e humilde resposta para tamanho desastre é a falta de DEUS na vida desses jovens. 

Aí você pode dizer: Ah Jonathan, então você está dizendo que estes que tiraram a própria vida não conhecem á DEUS? Isso mesmo, só que generalizo tal afirmação a todos aqueles que se dizem cristãos, pois acredito piamente que nenhum destes que habitam o Planeta Terra, incluindo eu é claro, conhecem o verdadeiro e único DEUS, digo isto não por pessimismo, mas sim tendo em vista os horrores que vem acontecendo no nosso Estado, Brasil e no Mundo.

Mas como disse ninguém saberá um dia o que se passa na cabeça das pessoas, pois quando isso vier acontecer é porque o homem já não consegue mais enxergar o PAI em sua vida. 

Abaixo segue o link dos suicídios que já foram notificados pelas polícias dos municípios vizinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário