quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vida de Cão!

Moradores do bairro Sibéria, localizado à margem esquerda do Rio Acre em Xapuri, denunciam a falta de manutenção nas escadarias nas duas margens do rio. As escadarias dão acesso até as catraias que fazem a travessia de pedestres de uma margem à outra do rio, do centro da cidade ao bairro, e vice-versa.

Nos últimos meses, vários acidentes foram registrados no local e não só com pessoas idosas, mas com jovens também. E em quase todos os acidentes, as vítimas tiveram que ser hospitalizadas até mesmo com fratura.

Não quero advogar em causa própria, mas esse que vos escreve, também foi vítima da tal escadaria, que pelas bênçãos de Deus e um pouco de sorte, não teve nenhum osso fraturado, mas sofre com dores musculares até hoje em decorrência do acidente.


Várias tábuas estão faltando das centenas que compõem a escadaria, fazendo com que as pessoas que utilizam o acesso tenham que pular algumas frestas entre uma tábua e outra, fora um declive acentuado que se formou próximo ao rio, do lado do centro da cidade, onde diversas pessoas também caíram na semana passada.

Os condutores das embarcações afirmaram que a manutenção das escadarias é de responsabilidade da prefeitura. Tentamos entrar em contato por diversas vezes com os assessores da prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura Municipal, mas nenhum dos dois atendeu ou retornou as ligações feitas para seus respectivos telefones celulares.


Enfim, o povo da Sibéria passa uma “vida de cão” em decorrência dessa travessia. A solução todos sabem, a construção da tão sonhada ponte para resolver esses problemas. È esperar, esperar, esperar...

Texto e fotos Joseni Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário