segunda-feira, 9 de junho de 2014

Celebração de Pentecostes reúne multidão em Rio Branco

Cerca de 4 mil católicos se reuniram na tarde de ontem, domingo (8), para a celebração de Pentecostes no Ginásio do SESI em Rio Branco. A Missa que iniciou às 17hs reuniu fiéis de dezenas de igrejas espalhadas por todo o Acre. O Bispo Dom Joaquim que ontem completou 15 anos à frente da Diocese de Rio Branco presidiu a Celebração que encerrou o evento no início da noite, ele que teve o auxílio de padres e diáconos de quase todas as Paróquias dos municípios do Estado. 
 
 
Celebrada 50 dias após a Páscoa, a Missa de Pentecostes marca a descida do Divino Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. Aos fiéis foram distribuídas bandeiras e velas brancas alusivas às bandeiras do Divino e no altar faixas exibidas com mensagens lembrando os sete dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor de Deus. 
 
 
No início da missa membros da igreja levaram a bandeira do Divino até o altar. No ofertório várias comunidades ofertaram produtos da Terra ( banana, mamão, abacaxi, laranja e outros) como forma de agradecimento ao Pai celestial por tantas bençãos recebidas. Os seringueiros do Acre também foram lembrados pelos fiéis que lotaram o Ginásio para a Solenidade de Pentecostes. 


Caravana de Xapuri 
 
A Paróquia São Sebastião de Xapuri foi representada por um grupo de mais ou menos 40 pessoas na Celebração de ontem. Estas acompanhadas pelo Pároco Francisco das Chagas e do Diácono Mizael Monte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário