segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ritual de Despedida

O som vinha daquele quarto. Que se localizava no 13º andar de um prédio antigo na Cidade de Alagoinha. Um suave e agradabilíssimo som de flauta invadia os apartamentos vizinhos. Alguns já estavam até acostumados com o horário em que a música começava. Dez da noite, pontualmente. O clima contagiante do som emocionava a todos.

Antevéspera de Natal. Noite fria e com forte vento. Mariá convidou uma amiga para tomar um café em sua cobertura. Quase chegada a hora do maravilhoso som que se espalhava por toda parte. Suave e intensamente começaram a tocar a flauta. E as duas ouviam extasiadas aquela melodia. Nossa! Quem tocaria com tanto sentimento? E por que a mesma canção no mesmo horário todos os dias? A música tocada era aquela do Anjos de Resgate, FOI POR VOCÊ. 

O apartamento de Mariá situava-se na mesma direção daquele misterioso prédio. Só podia vir daquele apartamento com a janela entre aberta. Curiosas , as amigas se dirigiram a portaria do mesmo, perguntando ao porteiro sobre o som e o autor ou autora daquele espetáculo. O porteiro um senhor simples e simpático, ficou meio sem jeito com as indagações das duas.

Confirmou que vinha mesmo daquele apartamento que elas indicavam. E que há mais de dois anos o canto era entoado por um jovem que ali residia. Seu nome era Bil. Ele sofrera um acidente de carro e ficara paraplégico e cego.

E desde então, vivia confinado em seu quarto, no apartamento que dividia com sua irmã. E que todas as noites, no mesmo horário em que ocorrera o seu acidente que ainda causou a morte de seus pais e seu outro irmão: seu coração enchia de sentimentos e seus olhos enchiam de lágrimas e ele tocava a sua canção favorita como num ritual de despedida. 

Por: Jonathan Matheus Rodrigues Pinheiro
Xapuri – Acre 
21 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário