quinta-feira, 24 de julho de 2014

IFAC é destaque em fase dos Jogos Escolares 2014

Aconteceu no período de 18 a 20 de julho, no município de Brasiléia, a fase regional do Alto Acre dos Jogos Escolares 2014, organizado pelo Governo do Estado do Acre através de Secretaria de Esportes. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 estudantes/atletas dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, representando suas respectivas escolas.

Time do Ifac Xapuri
Segundo a organização do evento, os jogos superaram as expectativas, tanto pela participação dos estudantes, quanto pelo nível técnico apresentado pelas escolas, numa demonstração que a cada ano a disputa fica mais acirrada.

O destaque do evento nesta etapa regional ficou por conta do time de Handebol do do Instituto Federal do Acre (IFAC), que participando pela primeira vez, na categoria Sub-17 Masculino, sagrou-se campeão regional dessa modalidade ao derrotar a Escola José Kairala, de Brasiléia, pelo placar de 20 a 14, habilitando o IFAC a representar o município de Xapuri na etapa estadual que irá acontecer na primeira quinzena de outubro em Rio Branco.

Além do troféu, dois atletas, Éricles e Maisson, foram convocados para integrarem a seleção do Alto Acre no Campeonato Intercontinental de Iñapari no Peru.

Texto e foto: Danie Farias Esteves - IFAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário