quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Alunos de Biotecnologia participam de ciclo de debates sobre Educação, Saúde e Cidadania

A equipe de Assistência Estudantil do Câmpus Xapuri, com o apoio da equipe pedagógica, docentes, coordenação do Curso Técnico Integrado em Biotecnologia e Programa Saúde na Escola, realizou neste sábado, 13 de setembro, a primeira ação para execução do projeto: I Ciclo de debates sobre educação, saúde e cidadania para os alunos das seis turmas do curso Técnico Integrado ao Ensino médio.


A primeira ação do projeto foi uma roda de conversa sobre o tema Adolescência e Sexualidade, ministrada pela psicóloga Rannife Mastub, que obteve grande êxito e participação dos estudantes. A execução do projeto ocorrerá somente aos sábados dos meses de setembro e outubro, com duração de 28 horas.



Através de palestras, rodas de conversas, gincanas ministradas por técnicos administrativos, docentes e convidados, serão trabalhados temas como: Adolescência, Sexualidade, Diversidade, Educação Inclusiva, Relações interpessoais, Bulling, Relações de Gênero, Violência Contra a Mulher, Gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, doenças infectocontagiosas e Campanha de vacinação, a fim de e contribuir para o desenvolvimento psicossocial, promoção e prevenção da saúde e cidadania, necessários ao desenvolvimento saudável e consciente dos adolescentes estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Biotecnologia.


Cada tema será trabalhado em conjunto com os professores das disciplinas relacionadas. Entendendo a escola, não só como um espaço que deve promover o desenvolvimento científico e tecnológico, mas também como um instrumento de transformação social, possibilitando a formação crítico, cidadã, para que os estudantes possam participar ativamente e eticamente e conviver da melhor forma possível respeitando as diferenças.

Confira a lista o calendário dos temas:

Clique na imagem para ampliar

Fonte: Site do IFAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário