segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mais bonita e mais estruturada

A Prefeitura Municipal de Xapuri reinaugurou na última sexta-feira a Unidade Básica de Saúde Dr. Félix Bestene Neto localizada no Centro de Xapuri, em frente ao Prédio da Universidade Federal do Acre.

Nos últimos meses o ainda Posto de Saúde vinha passando por um processo de reforma e ampliação, com recursos oriundos da parceria entre Prefeitura, Estado e Ministério da Saúde (Governo Federal). Com o término parcial das obras (já que ainda falta uma parte a ser concluída) a Unidade volta a realizar seus atendimentos rotineiros, nos horários de costume, das 7:30h às 17horas. 
Foto/Haroldo Sarkiz
Em sua fala, o Prefeito Márcio Miranda falou da atenção especial que sua administração vem dando à saúde das pessoas de nosso município "Desde 2013 estamos olhando com carinho para esse lado da saúde que tão essencial, esse nosso posto de saúde passa-se a chamar unidade básica de saúde, e junto a ela vamos entregar daqui uns dias a nossa UPA da Sibéria que será uma das maiores do nosso município, começamos na semana passada a ampliação da unidade de saúde da Bolívia e a nossa UPA da rua do Ibama está a todo vapor a construção, já temos em nossa secretaria todo material para equipar essas unidades que estamos ampliando e construindo, são mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em equipamentos comprados e pagos que colocaremos assim que estejam prontas”.
A Cerimônia de reinauguração contou ainda com uma Ação Cívico Social do Exército Brasileiro que realizou na sexta e no sábado atendimento médico em diversas especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário