sábado, 17 de janeiro de 2015

Os dias de São Sebastião!

A foto é do ano passado
A três dias da realização de mais uma  Procissão de São Sebastião, a  movimentação em Xapuri já  é intensa. As vagas nos hotéis e pousadas do município  já estão quase todas esgotadas. A presença de comerciantes ambulantes advindos de outros lugares, assim como de nossa cidade já é grandiosa.

Na Matriz que leva o nome do Santo, o trabalho de organização da festa é incessante. Várias grupos trabalham nas organizações litúrgicas, nos bingos, leilões e na limpeza da igreja, tudo isso para acolher o visitante e ao romeiro da melhor maneira possível. 

Para o pároco da comunidade, Francisco das Chagas, este é o momento de a população agradecer pela intercessão de São Sebastião padroeiro de Xapuri, junto ao Pai celestial.

A paróquia de Xapuri está disponibilizando aos romeiros o serviço de restaurante popular, feito em sua própria cozinha. O preço é bastante convidativo e as comidas oferecidas, tais como, espeto de carne, caldo no tucupi, refrigerante, sobremesas outros, são todas típicas da região. Desde o último dia 11, as noites na Paróquia são dedicadas a novenas em louvor ao Santo protetor, sempre às 19 horas, hoje dia 17, será celebrada uma grandiosa Missa organizada pelos jovens da Paróquia e presidida pelo pároco da comunidade. 

Amanhã dia 18, acontecerá um grandioso bingo em frente a Igreja Matriz com a premiação de 35 garrotes e, a noite será feito o encerramento das novenas e logo após a comunidade poderá prestigiar uma encenação da Vida de São Sebastião, esta encenada pelos próprios jovens da Paróquia, estes que são orientados por Walcicleide Monteiro, organizadora de vários eventos na igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário