terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sociedade em crise!

O Brasil vive atualmente a maior crise de todos os tempos. Não digo em relação à economia, saúde, educação, lazer, saneamento básico entre outros, mas sim em relação ao pensamento pífio e destruidor de uma grande parte da população. 

A harmonia entre as famílias parece estar chegando ao fim (Pais e filhos não se respeitam mais), abortos e mais abortos acontecendo, homofobia em alta, racismo em elevação, liberdade religiosa sendo perseguida, pessoas inocentes sendo mortas, amigos virando inimigos, idosos sendo maltratados, crimes hediondos virando rotina, famílias sendo desabrigadas por enchente de rios e um mar de pessoas que se dizem “brasileiras” querendo culpar um e outro pelo que vem acontecendo em nossa sociedade. A coisa está feia, como diz o dito popular. 


Aí eu te pergunto, será tudo isso culpa de nossos governantes? Digo com toda a convicção possível que NÃO, pois tudo andava bem, mas a partir do momento que o Homem descobriu que podia fazer o mal o mundo desandou e percorreu um difícil e triste caminho e que hoje infelizmente começa (COMEÇA, porque só tende a piorar) a enfrentar as consequências de suas legítimas escolhas. É hora de nos unirmos e pedir à Deus misericórdia por aqueles que teimam em andar contrário à sua vontade.

É hora de tirarmos as vendas dos olhos e começar a enxergar as coisas como elas são e não como os outros veem. 

Justiça, solidariedade, harmonia, compaixão, Paz, amor e esperança é o que queremos pra nós, como diz a música da dupla sertaneja Jorge e Matheus. No entanto, não basta querermos, temos que correr atrás e isso só será possível a partir do momento que mudarmos nossa mente egoísta e desumana, para uma divina e agradecida. Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário