sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jovem desaparecido é encontrado morto nas águas do Rio Acre

12 de junho, para muitos um dia alegria, euforia e bebedeira por conta da estreia de nossa Seleção na Copa do Mundo. Mas como disse, para muitos, pois para outros foi um dia de tristeza, desespero e muito sofrimento. Aqui em nossa cidade um jovem de aproximadamente 21 anos, (idade não precisa) desapareceu e foi encontrado morto nas águas do Rio Acre.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Alto Acre, acionado na tentativa de encontrar a vítima, a tragédia aconteceu no encontro dos Rios Acre e Xapuri, próximo ao Porto da Catraia, popularmente conhecido. A tragédia chocou os moradores dos arredores, amigos e parentes de Rênis.

Por volta das 10h da manhã de ontem (12) o jovem Rênis, surdo e mudo, 21anos, desapareceu depois de uma tentativa de atravessar o Rio Acre à Nado.



O Caso

Rênis e mais três amigos jogavam bola na Praia próximo ao local do ocorrido, quando terminado a Pelada, foram para suas casas. Este acompanhado com um outro amigo decidiram atravessar o Rio à NADO, só que infelizmente, não esperavam que Rênis, teria um ataque de Câimbras.

O incidente fez com que o jovem desesperado, já no meio do Rio, agarre com o outro amigo na tentativa de se salvar e, para não morrer os dois afogados o amigo que o acompanhava conseguiu num ato de heroísmo tirar a blusa e fazer uma espécie de corda segurando desta maneira o jovem Rênis. Infelizmente, a ação não deu resultado, a força da água fez com que o corpo de Rênis fosse levado pela correnteza, fazendo desta maneira que ficasse desaparecido até amanhã de hoje.

Prisão


Foi preso ainda na manhã de ontem um Catraieiro, acusado de OMISSÃO DE SOCORRO. Moradores e o próprio rapaz que acompanhava Rênis na travessia, confirmaram que o mencionado poderia sem muito esforço ter salvo o jovem, que logo depois foi levado pelas águas.

Encontrado

Ainda pouco, às 9h 30min, o Corpo de Bombeiros do Alto Acre conseguiu encontrar o corpo do rapaz, conhecido por Rênis já sem vida preso aos paus à Beira do Rio.


Nota: As informações no tocante idade e nome não são precisas, tendo em vista que são baseadas em relatos de moradores e amigos. Por sentimento de respeito não me contatei com a família do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário